Dica: pequenos gestos, grandes resultados

Outro dia encontrei uma lista com “40 segredos para um casamento de sucesso”. Só de curioso, resolvi dar uma olhada na lista e discutir alguns tópicos com minha namorada. Algumas das dicas são muito legais.

“Harmonia e satisfação no casamento dependem mais de pequenos gestos e atitudes cotidianas do que de um esforço fenomenal.” A lista já começou bem. As pequenas coisas fazem uma grande diferença. Destacamos três itens para comentar aqui:


# Rir com o outro: 
Bom humor é afrodisíaco. Juntos há mais de quatro anos, Débora e Leandro Oliveira, uma advogada e um administrador, garantem que recorrem ao riso o tempo todo. “Chegamos a fotografar um ao outro em situações engraçadas só para tirar sarro depois!”, conta Débora.

Não tem coisa melhor do que divertir-se com uma história que a sua metade da laranja conta. Os gestos, a forma com que ela compõe as histórias, o ritmo da narrativa, as atitudes… É bom saber que é possível dar risada das coisas do dia-a-dia. Isso torna tudo mais leve e traz boas lembranças.

# Ser mais tolerante: “Não pedi para comprar suco? Por que ainda está aí parado?” Impaciência é um dos principais geradores de conflito no casamento. Entenda que as pessoas não têm o mesmo ritmo – e não é porque estão casadas que precisam passar a ter.

 As pessoas são diferentes. Ainda bem. É isso que faz da vida uma aventura divertida. Quem quer conviver com alguém sob o mesmo teto, deve lembrar que a tolerância é item obrigatório.

# Nunca torrar dinheiro escondido do outro: A infidelidade financeira – quando uma parte do casal gasta uma quantia alta às escondidas – é tão destrutiva para a relação quanto outras traições, dizem terapeutas de casais e experts em finanças. Por isso, Vivian e André fazem questão de transparência nessa área. “Se um precisa de algo especial, só gasta após conversarmos”, ela conta.

Organize a vida para que não precise brigar por dinheiro. Um casal deve ter objetivos e planos conjuntos, mas isso não significa que as contas devem ser conjuntas. Cada um pode administrar seus gastos, lembrando, que a gestão da casa, e a realização dos planos, vêm em primeiro lugar.

Poderia destacar vários outros tópicos legais dessa lista, mas vou deixar o link aqui, para que você possa discuti-los com seu par.

Anúncios

Um pensamento sobre “Dica: pequenos gestos, grandes resultados

  1. Pingback: Segredos para um relacionamento saudável | Cheia de Charme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s